sábado, 1 de março de 2008

Tudo normalizado

Passado o susto da falta de livros para o lançamento é possível fazer um balanço geral sobre a disponibilidade de livros aos leitores de língua portuguesa.

Torna-se necessário, e em primeiro lugar, entendermos que o problema de impressão e distribuição de livros é algo totalmente inserido dentro do atual conceito de globalização, onde culturas diferentes têm que coagir. Há um grupo de pessoas chamadas "Trustees" que são responsáveis pela proteção, publicação e tradução do livro em todo o mundo, pedido este feito nas últimas comunicações dos reveladores por volta de 1950. Este grupo possui também um diretor executivo responsável pelas decisões do dia a dia e que afetam todas as diferentes nações e culturas no que diz respeito a distribuição, impressão, etc., do Livro de Urântia.

A decisão de serem mandados apenas 108 livros para o lançamento no Brasil foi totalmente coerente com a experiência da fundação nos demais países. A Itália, por exemplo, dois anos depois do lançamento, tinha vendido apenas 2 livros e mesmo a primeira edição em inglês, de 1955, espontâneamente vendeu 3 exemplares nos 3 primeiros anos. 108 livros eram, na mente deles, uma quantia exorbitante, muito alta e que levaria meses para ser esgotada.

Chegou o dia do lançamento com a presença física do diretor executivo da fundação, ainda antes das sete da noite foi vendido o último exemplar: ele viu com os próprios olhos que as dimensões aqui são outras e bem maiores.

Resultados:

  1. A edição portuguesa deixa de ser apenas um teste e passa a ser um produto contínuo da fundação - estoque baixou a ponto crítico, comanda-se nova impressão.
  2. Aqui o processo tem que ser profissional, "business" como disse o Jay Peregrine, o diretor executivo, pois muito dificilmente pessoas de fora da área do comércio de livros conseguiriam dar conta satisfatória da demanda.

Finalizando, o negócio por enquanto está com a Livraria Cultura onde o livro em português já pode ser encomendado. Não se trata de exclusividade, qualquer outra livraria que se interesse pode me solicitar as informações necessárias ou ir direto a fundação. A escolha da Livraria Cultura foi uma decisão pessoal minha por que sou cliente bem atendido lá há muitos anos e o sistema de vendas deles pela internet é muito bom.

Código ISBN identificador das duas versões:

“O Livro de Urântia” - capa dura – ISBN 978-1-883395-26-1

“O Livro de Urântia” - capa flexível – ISBN 978-1-883395-25-4


Link direto para compra na Livraria Cultura

(a entrega deve demorar 2 ou 3 semanas, não 8 como fala o web site - informação extra-oficial).

6 comentários:

Anônimo disse...

Estranho, o original em ingles ta mais barato. alias recebi o meu em ingles hj, tinha pedido no dia 28 de janeiro. pedi no submarino q ta 52, mas com frete gratis, o q acaba dando na mesma.

Anônimo disse...

Não entendi porque a versão de capa flexível está MAIS cara que a versão de capa dura.

Anônimo disse...

Os códigos ISBN estão trocados. Deve ser assim:

CAPA FLEXÍVEL – ISBN 978-1-883395-26-1
CAPA DURA – ISBN 978-1-883395-25-4

Rogério Reis disse...

Os códigos ISBN (ISBN-13) estão corretos. Tenho os dois livros em mãos. O preço do capa flexível está errado na Livraria Cultura, mas veja pelos links da Amazon books que os códigos conferem. A Livraria cultura deve ter importado somente o capa dura para chegar esta semana.

Rogério

Anônimo disse...

olha eu pedi omeu e demorou um pouco nada assim tão demorado
e fiqui muito feliz isso q eh importante

Anônimo disse...

olha eu pedi omeu e demorou um pouco nada assim tão demorado
e fiqui muito feliz isso q eh importante